Conteúdo

Vulnerabilidade social das mulheres em tempos de crise é tema de palestra online da Esmec

Vulnerabilidade social das mulheres em tempos de crise é tema de palestra online da Esmec

Na última sexta-feira, 17 de abril, a Escola Superior da Magistratura do Estado do Ceará (Esmec) recebeu, via transmissão ao vivo, em sua conta no Instagram (@esmectjce) a professora Juliana Diniz para a palestra “Repercussões da crise para vulnerabilidade social das mulheres”. O conteúdo está disponível no Canal da Escola no Youtube. Clique aqui para acessá-lo. 

Doutora em Direito pela Universidade de São Paulo (USP) e professora adjunta da Universidade Federal do Ceará, Juliana Diniz abordou situações diversas de vulnerabilidade feminina que foram agravadas com a pandemia do novo coronavírus. “Ao analisar a vulnerabilidade das mulheres, nos interessa o seu diagnóstico estrutural, seu detalhamento através de estudos interdisciplinares e estruturação de políticas públicas efetivas voltadas para mulheres”, pontua. 

Dando continuidade à sequência de eventos virtuais promovidos pela Esmec, a transmissão alcançou cerca de 150 acessos simultâneos e, após 24 horas disponível nos stories, mais de 350 visualizações totais. A iniciativa tem como objetivo disseminar o conhecimento em tempos de isolamento social. 

Também estão disponíveis no Youtube as palestras: Contratações Emergenciais em razão do coronavírus: análise da lei 13.979/20, com o Procurador Federal Philippe Magalhães, e Desafios da Proteção de Dados em Tempos de Pandemia, com o professor Walter Aranha Capanema.