Conteúdo

Curso Mapeamento do Conhecimento (Mind Mapping) será realizado neste sábado

Estão sendo ofertadas cinco vagas para magistrados estaduais interessados em participar do curso Mapeamento do Conhecimento (Mind Mapping), que será realizado no dia 29 de agosto, nos períodos da manhã e tarde, em uma sala de aula da Esmec. Ministrará a capacitação o médico e acupunturista Tadeo Farias Feijão.

Os magistrados devem solicitar a inscrição através do e-mail esmec@tjce.jus.br, informando nome completo, vara/comarca e telefone para contato. Havendo mais de cinco interessados, haverá sorteio para definição das vagas.

O curso é uma parceria da Esmec com o Centro Espírita Beneficente União do Vegetal (Núcleo Fortaleza), entidade filantrópica criada em 1961, possuindo o título de Utilidade Pública Federal.

O Mind Mapping não é uma técnica de memorização, mas de aprendizagem. Sua essência é favorecer o significado do conteúdo em pesquisa. Leva o indivíduo a organizar melhor suas ideias, preparar trabalhos com eficiência, fazer resumos de livros com grande proveito, desenvolver planos de aula, estratégias dedático-pedagógicas, otimizar rotinas gerenciais etc.