Conteúdo

Universidade de Coimbra promove Curso de Especialização em Gestão e Organização da Justiça

A Unidade de Formação Jurídica e Judiciária (Unifoj), do Observatório Permanente da Justiça Portuguesa do Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra, está inscrevendo para seu Curso de Especialização em Gestão e Organização da Justiça.
A Unifoj é uma Unidade de Formação que desenvolve, em parceria com várias entidades designadamente do sistema judicial, um vasto programa de formação contínua abrangendo diversas áreas do direito e da justiça, com a regular realização de cursos de formação com a duração de 25 horas.
A excelente aceitação dos programas de formação levou a avançar-se para a formação pós-graduada com a criação de um programa de estudos especializados e de mestrado em gestão e organização da justiça. Esta é uma temática fundamental na reforma dos sistemas de justiça que convoca, de forma especial, a formação profissional.
A parceria com a Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra permite a acreditação de todas as unidades curriculares do curso como equivalente à parte escolar do mestrado, o que configura uma enorme mais valia a esta formação avançada.
O curso teve uma ótima aceitação por parte da comunidade judicial, quer registrando elevado número de inscrições (atingindo rapidamente o limite máximo de inscritos), quer elevados níveis de satisfação por parte dos formandos.
Para esta última aceitação contribuiu, não só o grande prestígio de todos os docentes formadores, mas também um acompanhamento muito próximo por parte da coordenação do curso e a criação de um secretariado executivo próprio distinto de outras formações.
Esta primeira edição do curso irá terminar em Fevereiro próximo e estamos a iniciar a preparação da segunda edição. Esta será a segunda edição a formandos de outros países da CPLP, em particular do Brasil, dado que esta é uma temática a suscitar elevado interesse neste País.

Veja fólderes sobre o Curso e a Unifoj.

Mais informações: http://opj.ces.uc.pt/unifoj