Conteúdo

Unipace realiza simpósio sobre Participação Política e Cidadania dia 23/05

A Universidade do Parlamento Cearense (Unipace) realiza, na próxima segunda-feira (23/05), às 18 horas, o Simpósio Internacional Luso-Brasileiro, com o tema “Participação Política e Cidadania: o Brasil e o cenário Internacional”. O evento é uma parceria com o Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas (ISCSP) da Universidade de Lisboa e a Rafas Tour Operadora de Turismo e tem apoio da Faculdade Farias Brito. O evento acontece no auditório do edifício Deputado José Euclides Ferreira, anexo II da Assembleia Legislativa.

O objetivo do simpósio é debater os desafios e perspectivas do Brasil e seu relacionamento com o cenário político internacional, além de contextualizar a percepção dos organismos internacionais pela ótica do Direito Internacional.

Diretora de Gestão e Ensino da Unipace, Lindomar Soares destaca a importância de aproveitar o momento político e avaliar como o País está inserido no contexto político internacional.

O destaque do simpósio é o palestrante  Manuel Meirinho, deputado em Portugal e presidente do ISCSP. De acordo com Lindomar Soares, o palestrante vai abordar a visão do Brasil pela União Europeia perante o atual contexto político.

“Esse simpósio é bastante pertinente por conta do que estamos vivendo hoje no País, frente ao cenário de grandes perspectivas e interesse, tanto interno quanto externo. O mundo inteiro está de olho no Brasil e sua organização política. Por isso, estamos trazendo esse enfoque para dentro da Assembleia Legislativa, como fomento à discussão da ciência política voltada para a cidadania”, ressalta Lindomar Soares.

A diretora da Unipace salienta que o evento é gratuito e aberto ao público.  A organização pede apenas que os inscritos tragam uma lata de leite em pó ou 1 kg de alimento não perecível, que serão doados ao Iprede.

Para participar, é necessário realizar a inscrição até sexta-feira (20), pelo e-mail: inscricoes@rafastour.com.br. Lindomar Soares lembra que também serão aceitas inscrições durante o evento, limitadas a 560 lugares, capacidade total do auditório. Até esta quarta-feira (18), a organização recebeu cerca de 300 inscrições.

.

FONTE: site AL/CE