Conteúdo

Esmec apoia 13º Congresso Brasileiro de Direito Internacional que acontece na Unifor em agosto

Esmec apoia 13º Congresso Brasileiro de Direito Internacional que acontece na Unifor em agosto

n 2
Des. Paulo Ponte, profa. Natércia Siqueira e juiz Aluísio Gurgel.

O Diretor da Esmec, desembargador Paulo Francisco Banhos Ponte, recebeu nesta quarta-feira (24/06/15) a professora Natércia Siqueira, do Programa de Pós-graduação em Direito da Universidade de Fortaleza, uma das coordenadoras do 13º Congresso Brasileiro de Direito Internacional, que acontece de 26 a 29 de agosto de 2015 no no campus da Unifor. O magistrado garantiu o apoio da Esmec ao evento, que será promovido pela Academia Brasileira de Direito Internacional (ABDI) e a Sociedade Brasileira de Direito Internacional (SBDI).

Participaram ainda da reunião no gabinete do Des. Paulo Ponte o juiz Aluísio Gurgel do Amaral Júnior, Coordenador Geral da Esmec, e o Assessor Pedagógico da Instituição, Flávio José Moreira Gonçalves.

O evento, cujo tema é “Comércio, globalização e formação do capital social “, tem por escopo principal refletir, analisar e debater sobre os graves desafios que enfrentam a comunidade internacional e nacional no âmbito do comércio internacional, da globalização e da formação do capital social, o que deverá ser realizado a partir da ótica do Direito Internacional, com a participação dos meios acadêmicos, judiciais, políticos e sociais. Nesse aspecto foram escolhidos 16 (dezesseis) temas para simpósios temáticos.

INSCRIÇÕES
As inscrições estão abertas à comunidade da graduação e pós-graduação em Direito, bem como à todos os profissionais que militam na seara do Direito Internacional e áreas correlatas às temáticas envolvidas na esfera econômica, social e política, acontecendo de 15 de abril a 20 de agosto de 2015, mediante pagamento de taxa de inscrição, respeitando a capacidade física dos locais de realização do evento. 

Veja o Edital Nº 16/2015 do Congresso.

 

MAIS INFORMAÇÕES:  (85) 3477.3058 ou cbdi2015@gmail.com

unifor