Conteúdo

Tribunal Regional do Trabalho do Paraná promove Encontro sobre Conciliação

O Tribunal Regional do Trabalho do Paraná (TRT-PR) irá promover, entre os dias 23 e 25 de maio, o I Encontro Nacional da Conciliação Trabalhista. O evento tem como objetivo integrar um conjunto de medidas que serão adotadas na Região para intensificar o foco na conciliação em Justiça do Trabalho. O Seminário “Trabalho, Conflito e Conciliação” será aberto pela Corregedora Nacional de Justiça, Eliana Calmon, na tarde do segundo dia do encontro.
Durante os dois dias, o evento terá reuniões de grupos de trabalho dos núcleos de conciliação e um seminário com painéis de palestras. O Diretor Presidente da Escola Nacional da Magistratura, Roberto Bacellar, que é Juiz de Direito do Tribunal de Justiça do Paraná, fará parte do painel “Técnicas Inovatórias de Conciliação”, na noite da quinta-feira (24). Além de renomados juristas, estudiosos das áreas de Psicologia e Filosofia também estarão presentes para a promoção, intensificação e disseminação da cultura conciliatória.
Os cinco painéis que compõem o encontro tratarão de “Resistências a Conciliação”, “Técnicas Inovatórias de Conciliação”, “Capacitação para Conciliação”, “Teoria do Conflito e da Conciliação” e “Desafios à Prática da Mediação”.

Confira no site da ENM a programação completa.