Conteúdo

Tribunal inscreve para curso de Libras até 29 de junho

A Divisão de Educação Corporativa do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) dispõe de 15 vagas para servidores interessados em fazer o curso de Linguagem Brasileira de Sinais (Libras), ofertado pela Escola de Gestão Pública do Ceará (EGPCE).

Os interessados devem preencher a Ficha de Inscrição e enviar até 29 de junho para a Divisão. As aulas ocorrerão de 4 a 8 e de 11 a 15 de julho, na sala 1 da EGPCE, das 8h às 12h.

O treinamento será ministrado pela professora Ana Maria Barbosa de Menezes, especialista em Educação Especial e graduada em Psicologia. Ela fornecerá subsídios para que o servidor seja capaz de utilizar a Linguagem Brasileira de Sinais em contextos diferenciados, colaborando para a inclusão plena do surdo na sociedade.

Desde o ano passado, o Tribunal vem planejando ações educacionais para sensibilizar os servidores no contato com pessoas deficientes, visando o atendimento ao público com deficiência auditiva. Nesse sentido, este ano, já foi realizada palestra sobre acessibilidade, proferida pela professora Vanda Leitão, da Secretaria de Acessibilidade da Universidade Federal do Ceará (UFC).

A qualificação atende à Recomendação nº 27/2009 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que orienta a habilitação de servidores capacitados em Libras. Também atende ao Indicador 3 do Planejamento Estratégico 2015-2010 do TJCE, referente ao índice de acessibilidade.

Mais informações: 3207.7564, e-mail educacao@tjce.jus.br ou no link (intranet) http://intranet/central-conhecimento/servico-de-treinamento.

.
FONTE: Ascom/TJCE