Conteúdo

Presidente do TJCE abrirá curso de capacitação para Copa das Confederações, nesta terça-feira (07/05), no auditório da Esmec

O presidente do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), desembargador Luiz Gerardo de Pontes Brígido, deverá fazer a abertura do curso de capacitação de magistrados e servidores do Judiciário estadual, que atuarão na Copa das Confederações de 2013. O treinamento tem início às 8h30min desta terça-feira (07/05) e prosseguirá até a quarta-feira, no auditório da Escola Superior da Magistratura do Ceará (Esmec).
A desembargadora Maria Nailde Pinheiro Nogueira, supervisora do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos e Cidadania (Nupemec), foi designada pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para dar apoio logístico na realização do curso. O diretor da Esmec, desembargador Haroldo Correia de Oliveira Máximo, deverá também das as boas vindas aos participantes.
Ao todo, 150 pessoas participarão da capacitação, entre juízes, servidores do TJCE, conciliadores, promotores de justiça e defensores públicos. O curso, que terá 16 horas de duração, será conduzido por instrutores do CNJ. O objetivo é uniformizar práticas autocompositivas (aquelas em que as próprias partes interessadas, com ou sem a colaboração de um terceiro, encontram, através de um consenso, uma maneira de resolver o problema) nos Juizados do Aeroporto e do Torcedor.

COPA DAS CONFEDERAÇÕES

A Copa das Confederações de 2013 ocorrerá entre os dias 15 e 30 de junho. A Arena Castelão, em Fortaleza, sediará três jogos do torneio. No dia 19 de junho, a partida será entre Brasil e México. Já no dia 23 entrarão em campo Nigéria e Espanha. A semifinal será no dia 27 de junho entre o 1º colocado no Grupo B (Espanha, Uruguai, Taiti e Nigéria) e o 2º colocado do Grupo A (Brasil, Japão, México e Itália).
O Aeroporto Internacional Pinto Martins, na Capital cearense, também contará com plantão do judiciário. Os juízes se revezarão em quatro turnos diários, de seis horas cada. O objetivo é garantir a prestação do serviço de forma ininterrupta antes, durante e depois do torneio.