Conteúdo

TJCE seleciona bolsistas para o Curso O Novo Processo Civil Brasileiro

TJCE seleciona bolsistas para o Curso O Novo Processo Civil Brasileiro

O Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJCE), em cumprimento ao convênio firmado em fevereiro de 2019, realiza nova seleção para a concessão de bolsas no curso O Novo Processo Civil Brasileiro, ministrado pelo professor Daniel Miranda. Essa é a 11ª edição dos cursos, que tem contado com presença recorrente de magistrados e servidores do Poder Judiciário Estadual.

Neste semestre, serão disponibilizadas 15 (quinze) bolsas para o Curso Processo de Conhecimento, destinadas a magistrados e servidores do Poder Judiciário. Interessados deverão se inscrever através do formulário eletrônico até às 16 h do dia 23 de agosto (sexta-feira). O curso tem carga horária de 50 h/a. Se houverem mais inscritos do que vagas, a Esmec realizará um sorteio para definir os selecionados. 

Nas aulas, o expositor buscará examinar o Direito Processual Civil brasileiro, dentro de uma ótica de realidade do processo, voltado para a prática jurídica. A base fundamental será a adequada compreensão do arcabouço teórico que respalda a aplicação do Direito Processual.

As aulas começaram no dia 17 de agosto e estão sendo ministradas aos sábados, entre 8h30 e 12 h, no Shopping Aldeota, 20º andar, Fortaleza-CE. Os selecionados após o início do curso poderão entrar nele já em andamento.