Conteúdo

Inscrições para Prêmio Cidadania Judiciária vão até 15/11

Inscrições para Prêmio Cidadania Judiciária vão até 15/11

Seguem abertas, até o dia 15 de novembro, as inscrições para o “Prêmio Cidadania Judiciária”. Interessados em participar devem enviar os trabalhos à Comissão Organizadora através do email premiocidadaniajudiciaria@fdr.com.br. A ação é uma iniciativa do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), em parceria com a Fundação Demócrito Rocha (FDR).

 A solenidade de premiação acontecerá no dia 3 de dezembro de 2014, às 19h, no auditório principal do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (Av. Gen. Afonso Albuquerque Lima, s/n, Cambeba, Fortaleza, Ceará).

 Os trabalhos contemplados serão publicados na Revista Prêmio Cidadania Judiciária e no site www.fdr.com.br/premiocidadaniajudiciaria. Os três primeiros colocados em cada subcategoria serão premiados ainda com tablets (1º lugar), smartphones (2º lugar) e e-reader (3º lugar).

 O prêmio é dividido em quatro categorias: Academia, Imprensa, Mídia Comunitária e Escola. O objetivo da ação é reconhecer e estimular a produção de textos, redações, trabalhos acadêmicos, matérias e reportagens sobre o acesso à Justiça, cidadania, direitos sociais, transparência, inclusão e responsabilidade social.

 Podem participar professores e alunos das escolas do ensino médio da rede pública de Educação do Estado; profissionais da imprensa com atuação em veículos de comunicação no Ceará (mídia impressa, radiofônica, televisiva, web e mídia comunitária); professores, profissionais e graduandos de instituições de ensino superior, públicas e privadas, com sede no Estado, domiciliados no Ceará.

 Não poderão se inscrever servidores públicos vinculados ao TJCE, nem funcionários da Fundação Demócrito Rocha e/ou funcionários do Grupo de Comunicação O POVO. Cada pessoa poderá concorrer somente com uma produção e em única categoria.

 

Fonte: Ascom/TJCE