Conteúdo

Tribunal realiza Curso de Desenvolvimento para comissionados da área judiciária

Tribunal realiza Curso de Desenvolvimento para comissionados da área judiciária

 

A Secretaria de Gestão de Pessoas, através da Coordenadoria de Educação Corporativa, ofertará, a partir do próximo dia 12 de junho, o Curso de Desenvolvimento para Assessores, Assistentes e Supervisores de Vara da Área Judiciária

O encontro presencial será realizado em Fortaleza, nos turnos da manhã (de 8h às 12h) e da tarde (13h30min às 15h) do próximo dia 12/06, no Auditório Dom Aluísio Lorscheider, localizado na sede do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (Av. General Afonso Albuquerque Lima, s/n. – Cambeba).

A capacitação é semi-presencial, com apenas um encontro presencial que acontecerá neste dia (12/06), para cujo comparecimento todos os servidores ocupantes destes cargos (assessores de desembargadores, assistentes de vara e supervisores de vara) foram autorizados a ausentar-se de seu local de trabalho, nos termos de Portaria da Presidência do Tribunal de Justiça do Ceará. A Portaria 931/2017 que trata do curso e da autorização para afastar-se para realizá-lo, foi publicada no Diário da Justiça de 31 de maio de 2017. Para inscrever-se no curso, é necessário que o servidor CLIQUE AQUI e preencha, até a próxima quinta (07/06) um pequeno formulário.

O público-alvo são todos os servidores ocupantes de cargos da área judiciária recentemente, ainda que exerçam funções análogas àquelas que eram exercidas antes da reforma administrativa.

No conteúdo programático do curso, além do módulo presencial, há previsão de outros módulos, sobre assuntos diversos, todos eles essenciais ao desempenho das atividades de cada cargo. Após o comparecimento às aulas presenciais do curso, o servidor deverá acessar o endereço https://portaladmin.tjce.jus.br/ped/ para acompanhar o restante do curso e desenvolver as atividades, inclusive avaliativas, na modalidade de ensino a distância (EaD), utilizando as modernas tecnologias da informação e da comunicação.

Durante o curso, que se inicia em 12/06 e prosseguirá até 26/07, na modalidade Ead, os servidores cursistas irão conhecer o Poder Judiciário do Estado do Ceará, bem como os seus direitos e deveres como servidores públicos, além de noções de liderança e gestão de processos, processo civil e/ou processo penal e dos sistemas informatizados utilizados pelo TJCE. Trata-se de uma formação inicial geral, que posteriormente será ampliada com a oferta de outros cursos, de formação continuada, aprofundando cada um dos temas, a serem planejados e ofertados como cursos, desenvolvidos pela Coordenadoria de Educação Corporativa em articulação com a Seção de Capacitação e a Escola Superior da Magistratura do Estado do Ceará (Esmec).

Para conhecer a programação completa do curso, CLIQUE AQUI.

MAIS INFORMAÇÕES:
Coordenadoria de Educação Corporativa
Tribunal de Justiça do Estado do Ceará
(85) 3207.7564