Conteúdo

Servidores público do Ceará podem se inscrever em cursos ofertados pela Enap

Estão abertas as inscrições para 11 cursos a distância ofertados pela Escola Nacional de Administração Pública (Enap). As capacitações, que acontecem nos meses de março, abril e maio, são gratuitas e com direito a certificado de conclusão. A ação tem o intuito de proporcionar acesso à educação de qualidade, por meio de novas tecnologias de informação e de comunicação, a um maior número de servidores públicos localizados em todo o país.

Das capacitações ofertadas, destaque para quatro cursos novos com turmas piloto. São eles Federalismo no Brasil, Introdução ao Orçamento Público, Lei de Diretrizes Orçamentárias para Municípios e Planejamento Estratégico.

As inscrições podem ser feitas diretamente no portal da Escola. Na página, estão disponíveis as informações sobre cada curso e informações sobre público-alvo, carga horária, conteúdo programático, objetivos de aprendizagem e metodologia. Alguns são direcionados apenas a agentes públicos dos três poderes e das três esferas de governo, mas vários deles podem ser realizados por cidadãos em geral.

As capacitações oferecidas são autoinstrucionais, ou seja, não contam com a presença de tutores para tirar dúvidas de conteúdo nem possibilitam a interação com outros participantes por meio de salas de bate-papo (chats) ou fóruns de discussão. Os módulos conjugam leitura do conteúdo on-line, leitura de material de apoio e exercícios de avaliação.

Confira os cursos com inscrições abertas:

Inscrições abertas até 17/03/2017
Inscrições abertas até 23/03/2017
Inscrições abertas até 31/03/2017
Inscrições abertas até 07/04/2017
.

Informação
Coordenação-Geral de Educação a Distância
Diretoria de Educação Continuada
ead@enap.gov.br
(61) 2020-3042

Fonte: Enap