Conteúdo

Servidora representa a Esmec no Encontro Regional de Formação dos Escritórios Sociais

Servidora representa a Esmec no Encontro Regional de Formação dos Escritórios Sociais

A Coordenadora de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados e Servidores da Escola Superior da Magistratura do Estado do Ceará (Esmec), Rosângela Maria Evangelista de Melo, participou do Encontro Regional de Formação dos Escritórios Sociais entre os dias 29 de outubro e 31 de outubro de 2019, em Teresina. O evento é uma iniciativa do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) em conjunto com o Grupo de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário do Estado do Piauí (GMF-PI).

Promovendo o debate sobre o atendimento de egressos do sistema prisional nos escritórios sociais que serão instalados em alguns estados no Nordeste, o evento objetiva mobilizar redes de instituições a adotarem a medida. O programa “Justiça Presente”, criado pelo CNJ em parceria com o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud), aplica ações socioeducativas e de cidadania no sistema penal brasileiro.

A servidora Rosângela ressalta o papel da Esmec como agente multiplicador de ensino voltado para os magistrados, em especial aqueles que atuam com audiência de custódia e plantão judiciário criminal.