Conteúdo

SEMINÁRIO DO PRÓXIMO DIA 25 DE ABRIL VAI DISCUTIR “CUSTO DO DINHEIRO E QUANTIFICAÇÃO DOS JUROS”

Na próxima segunda-feira, 25 de abril, de 9 às 12 horas, no auditório da Escola Superior da Magistratura do Ceará (Esmec), será realizado o seminário “Custo do Dinheiro e Quantificação dos Juros”, questões que guardam estreita relação com as inúmeras ações de revisão de financiamentos bancários que têm sido submetidas ao Judiciário. As palestras serão ministradas pelos professores José Jorge Meschiatti Nogueira e Edson Rovina.
O seminário será realizado em parceria com a Associação dos árbitros, Conciliadores, Mediadores, Peritos e Síndicos Judiciais e Extrajudiciais – Corte Internacional de Arbitragem (Cinter) e com a Cooperativa de Trabalho dos Consultores em Economia Ltda. (Coopecon-CE) e é destinado a juízes, desembargadores, assessores e servidores. A inscrição é gratuita e pode ser feita por e-mail (esmec@tjce.jus.br ou esmectj@gmail.com), por telefone (3492.9100) ou diretamente na Secretaria da Esmec (Rua Ramires Maranhão do Vale, n° 70, Bairro Água Fria).

PROGRAMAÇÃO:
09h00 – Abertura
09h15 – “Uma Nova Visão da Matemática Financeira – para laudos periciais e contratos de amortização” – Palestrante: EDSON ROVINA (MSC – UFPR)
10h15 – “Tabela Price – Mitos e paradigmas envolvendo a capitalização de juros pelos bancos” – Palestrante: JOSÉ JORGE MESCHIATTI NOGUEIRA (MSC – PUCC)
11h15 – Debates
12h00 – Encerramento dos trabalhos

________________________

CURSO

Nos dias 26 e 27 de abril de 2011, de 9 às 18 horas, na Esmec, será realizado, em parceria com a Cinter e a Coopercon, será realizado o Curso “Avaliação do Custo do Dinheiro: no Âmbito de Mercado e Forense”, destinado ao público em geral, sobretudo peritos judiciais. Irão ministrar o treinamento os especialistas Jorge Meschiatti Nogueira e Édson Rovina.
O objetivo do Curso é apresentar um novo paradigma na área da matemática financeira, o método de Gauss (aplicação de juros simples sem capitalização intrínseca), que vem, aos poucos, tomando espaço no mercado e, principalmente, no seio judicial, que é onde os conflitos, normalmente, vão desaguar, e já vem sendo acolhido nas Cortes do Sul e Sudeste.
Estarão inclusos na inscrição: Coffee-break, almoço e os livros “Tabela Price: mitos e paradigmas” e “Uma nova visão da matemática financeira: para laudos periciais e contratos de amortização”. São ofertadas 30 vagas. O investimento é de R$ 1.200,00, com desconto de 5% para associados.

MAIS INFORMAÇÕES SOBRE O CURSO E INSCRIÇÕES:
Telefone – (85) 3023.5134
E-mail: coopecon.ce@gmail.com
Site: http://www.coopecon.com.br/cursos/5-curso-de-avaliacao-do-custo-do-dinheiro