Conteúdo

Sede da Esmec recebe exposição fotográfica “Presidentes”

Sede da Esmec recebe exposição fotográfica “Presidentes”

Ampliando sua parceria com o Museu da Fotografia de Fortaleza, a Escola Superior da Magistratura do Estado do Ceará (Esmec) apresenta em sua sede a exposição fotográfica “Presidentes”. A abertura da exposição acontecerá no dia 08 de junho, às 16h.  A visitação estará disponível até o dia 30 de junho, das 8h às 18h, e é aberta ao público.

Com curadoria interna do Museu da Fotografia, a  exposição revela imagens da vida pública e privada de políticos como Juscelino Kubitschek, Getúlio Vargas, Jânio Quadros, João Figueiredo, entre outros, e levanta questões como: É possível ter vida privada sendo a principal figura de um país?

Transmitindo as dicotomias entre multidão e solidão, público e privado, extrospecção e introspecção e os bastidores da vida privada de uma figura pública, as imagens são de autoria dos fotógrafos Jean Manzon, Juca Martins, Orlando Brito e Luiz Carlos Barreto. A exposição almeja provocar reflexões sobre a  importância do fotógrafo na documentação e construção da imagem de um presidente. 

Em colaborações anteriores entre a Esmec e o Museu da Fotografia de Fortaleza, já foram realizados diversos eventos como as exposições “Bob Wolfenson: retratos” (virtual), “Irmãos Vargas”, “Imagens que Ardem”, “Paisagem Movediça”, palestras e oficinas de fotografia.