Conteúdo

Responsabilidade socioambiental: Esmec doa jornais e garrafas pet para a comunidade do seu entorno

Responsabilidade socioambiental: Esmec doa jornais e garrafas pet para a comunidade do seu entorno

ad 2 A Escola Superior da Magistratura do Ceará (Esmec) encaminhou para a comunidade carente de seu entorno, na manhã desta sexta-feira (24/04), três sacos de 200 litros com garrafas pet vazias e dezenas de jornais, os quais serão utilizados em oficinas de reciclagem.

O material foi entregue ao Conselho Comunitário de Defesa Social Celina Queiroz, presidido por Antonia Agostinho de Sousa.

A Esmec costuma realizar atividades de inclusão social como essa, em sintonia com a Resolução nº 201/2015 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que dispõe sobre ações de responsabilidade socioambiental e do Plano de Logística Sustentável.

Nos últimos dois anos, foram ofertados cursos profissionalizantes para as mulheres da comunidade do Dendê (em parceria com o Instituto Maria da Penha e Senac); realizadas doações de leite em pó e material para reciclagem; realizadas palestras sobre redução da maioridade penal, consciência negra e preconceitos para alunos da escola estadual Dom Lustosa (que fica ao lado da Esmec), dentre outras ações de responsabilidade social.