Conteúdo

Responsabilidade social: Esmec entrega alimentos ao Lar Torres de Melo

A Juíza Coordenadora Geral da Escola Superior da Magistratura do Estado do Ceará (Esmec), Sérgia Maria Mendonça Miranda, fez a entrega hoje, 3a.feira (22/09), às 10h:00, de 116 quilos de alimentos não perecíveis ao Lar Torres de Melo, na presença do presidente da instituição, general Francisco Baptista Torres de Melo. “Vocês não sabem o quanto isso ajuda aqui no nosso dia-a-dia, pois vivemos praticamente dessas doações e da ajuda de amigos. Não temos ajuda oficial e as demandas aqui são grandes”, disse o dirigente.

Essa iniciativa faz parte da política de responsabilidade social que a Esmec vem desenvolvendo. A escolha da entidade foi feita pelos participantes de duas palestras que ocorreram no auditório da Escola, dentro do I Ciclo de Palestras e Debates sobre Direito, Cidadania, Cultura e Arte.

A Escola vem cobrando, pela inscrição nas palestras desse Ciclo, o valor de R$ 10,00 e mais um quilo de alimento não perecível a ser destinado a uma instituição filantrópica. O inscrito escolhe a entidade e a mais votada recebe a doação. Os produtos (arroz, feijão, açúcar e farinha) entregues hoje foram arrecadados nas seguintes palestras: “Síndrome da Alienação Parental: a morte inventada por mentes perigosas”, proferida pelo advogado Marcos Duarte (21/08); e “Súmula Vinculante e Democracia”, pelo jurista José de Albuquerque Rocha (11/09).

O Lar Torres de Melo é uma associação civil de direito privado, sem fins lucrativos, que presta assistência integral às pessoas idosas carentes, de ambos os sexos, a partir dos 60 anos, em regime de internato. Desenvolve suas atividades através dos seguintes projetos: Asilar, Conviver, Reviver, Família/Idoso x Internamento, Idoso Cidadão e Projeto de Capacitação de seus empregados. Está comemorando 102 anos e fica na Rua Júlio Pinto, 1832 – Jacarecanga.

Fonte: http://www.direitoce.com.br/