Conteúdo

Representantes da Pós-Graduação em Direito da UFC participam da Rio+20

Nesta quinta-feira (21/06), na Arena da Barra (Auditório ARN-3, Rio de Janeiro- RJ), será apresentado o painel “O desenvolvimento sustentável, o novo paradigma ecocêntrico e o uso sustentável e solidário das águas como meio de integração da América do Sul”. As palestras e mesas redondas terão a participação de professores e alunos do Programa de Pós-Graduação em Direito da Universidade Federal do Ceará e professor convidado da Universidade do Vale do Itajaí.

Grupos de pesquisa envolvidos: “Uniáguas”, “Mundo Direito” e “Tributação Ambiental UFC”.
Docentes envolvidos: Profa. Dra. Germana de Oliveira Moraes (UFC), Profa. Dra. Tarin Cristino Frota Mont’Alverne, Prof. Dr. João Luís Nogueira Matias (UFC), Profa. Dra. Denise Lucena Cavalcante (UFC), Prof. Dr. Marcos Leite (UNIVALI), Prof. Ms. William Paiva Marques Júnior (doutorando da UFC).
Estudantes envolvidos: Mestranda Flávia Soares Unneberg (UFC), Mestrando Álisson José Maia de Melo (UFC), Mestranda Fernanda Castelo Branco Araújo (UFC), Mestrando José Maria Mccall Zanocchi (UFC), Mestranda Késia Correia Oliveira (UFC), Mestrando Eric de Moraes e Dantas (UFC), Graduanda Luana Pontes de Lima (UFC) e Graduando Francisco Taffarel dos Santos (UFC).

A programação está disponível no site:
http://www.direito.ufc.br/index.php?option=com_content&task=view&id=223&Itemid=1

PROFESSOR DE UNIVERSIDADE DA NOVA ZELÂNDIA FALA SOBRE O PROTOCOLO DE QUIOTO

Nesta quinta-feira, dia 21 de junho, a Unifor recebe David Grinlinton, da Faculdade de Direito da University of Auckland, na Nova Zelândia, para ministrar a palestra “Kyoto est mort; vive le Kyoto: mechanisms to increase the uptake of renewable energy”. O evento está programado para as 9h, no auditório A-1.
A palestra visa debater mecanismos para aumentar a captação de energia renovável com base no Protocolo de Quioto, um tratado internacional, discutido e negociado em Quioto no Japão em 1997, com compromissos para a redução da emissão dos gases que agravam o efeito estufa, considerados como causa do aquecimento global.
David Grinlinton, que veio ao Brasil para participar das reuniões do Rio+20, é um dos fundadores do prestigioso Centre for Environmental Law, da University of Aucklad, é editor geral do LexisNexis Resource Management Bulletin, e advogado e procurador do Tribunal Superior de Nova Zelândia.