Conteúdo

Representantes da Esmec participam de oficina na Enfam

Representantes da Esmec participam de oficina na Enfam

A Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam) promoveu entre 9 e 11 de dezembro a Oficina de Coordenadores de Escolas Judiciais e de Magistratura.

Representando a Escola Superior da Magistratura do Estado do Ceará (Esmec), a Coordenadora de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados e Servidores, Rosângela Evangelista, e o Coordenador Geral da Escola, juiz Ângelo Bianco Vettorazzi, participaram do encontro.

A ação educativa, destinada a 100 coordenadores de escolas, tem como objetivo promover a análise dos aspectos do trabalho educativo realizado pela Enfam em 2019 perspectivas de atividades em 2020, bem como os elementos teóricos e práticos que orientam a construção do Plano Anual da Enfam e das escolas de formação de magistrados.

Para isso, utilizou-se como metodologia a articulação entre teoria e prática. Os participantes do encontro foram divididos em quatro grupos de trabalho, de acordo com as dificuldades apresentadas, para que pudessem realizar troca de experiências e propor ações de integração.

Sobre a experiência, a servidora Rosângela Evangelista destaca a ênfase na abordagem da presença de pedagogos nas escolas. “Essa temática foi muito debatida sobre o ponto de vista da falta que existe nas escolas e da importância no trabalho do planejamento educacional”, pontua. Além disso, foram temáticas recorrentes a formação de formadores e os critérios da formação inicial.