Conteúdo

Relatório Interativo explana as atividades promovidas pela Escola no último quadriênio (2017-2020)

Relatório Interativo explana as atividades promovidas pela Escola no último quadriênio (2017-2020)

A Escola Superior da Magistratura do Estado do Ceará (Esmec) reuniu, dentro do Relatório de Gestão 2017-2020, as iniciativas e os resultados alcançados pela instituição nos anos referentes à gestão desembargador Heráclito Vieira de Sousa Neto como Diretor da Esmec e do juiz Ângelo Bianco Vettorazzi como Coordenador Geral. 

Confira: Esmec 2017-2020

Para uma experiência completa, sugere-se o acesso aos diversos links disponíveis no Relatório (Indicados com “Saiba Mais” ou a figura da seta do mouse).

O documento revela que a Escola, no final de 2020, cumpriu 88,3% da carga horária do VI Curso de Formação Inicial dos Magistrados. Ademais, durante o quadriênio, a Escola credenciou 60 cursos de Formação Continuada com a Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam), resultando na capacitação de 358 magistrados e 1101 servidores.

No cenário de pandemia causada pelo novo coronavírus, a Escola adaptou-se às normas de isolamento social e foi a pioneira no credenciamento do curso “Formação de Formadores – Módulo 1” em EaD do Brasil. Ainda dentro do contexto de distanciamento social, a Esmec realizou nos meses de julho e junho de 2020, a Jornada de Defesas Públicas e Virtuais de Monografia dos alunos da Especialização em Processo Civil, somando 40 trabalhos defendidos. No tocante a eventos, em 2020, a Escola aprimorou seu procedimento de transmissões ao vivo, realizando 39 eventos completamente virtuais.

O Relatório de Gestão deve expor os trabalhos e esforços reunidos para cumprir a missão da Escola em capacitar os integrantes do Poder Judiciário do Estado do Ceará, e, através da explanação do projeto, é possível compreender que a instituição está caminhando para o seu objetivo em ser referência nacional em escola judicial, reconhecida pela excelência das suas ações educacionais.