Conteúdo

Rede de Escolas de Governo discute Ética e Transparência na Gestão Pública dia 18/11

intra-seminario-eticaO Tribunal de Contas do Ceará sediará o Seminário Ética e Transparência na Gestão Pública, uma iniciativa da Rede Estadual de Escolas de Governo do Ceará, por meio do Instituto Plácido Castelo (IPC). O encontro acontecerá durante todo o dia 18 de novembro (sexta-feira), com credenciamento a partir das 8h, no Plenário do Edifício 5 de Outubro (TCE Ceará).

Os interessados em participar devem fazer a inscrição até o dia 16/11, por meio do Sistema de Gestão Educacional (Siged), no portal do IPC.

A programação constará de palestras sobre “Produtividade no setor público: o papel das instituições” (Fernando Camargo – Auditor do TCU); “Consequências da Operação Lava Jato e as dez medidas de combate à corrupção” (Alan Rogério Mansur Silva – Procurador da República); “A impunidade dos agentes públicos pela má gestão, sob a ótica do controle externo” (Dóris Coutinho – Conselheira TCE-TO); e “A importância e a necessidade da ética para o bem viver em sociedade” (Regenaldo Rodrigues da Costa – Prof. Dr. em Filosofia). Durante o encontro, será assinado um Acordo de Cooperação da Rede de Escolas de Governo.

O evento visa compartilhar temas relevantes da administração pública, abordados por renomados profissionais, que buscam contribuir para o aperfeiçoamento do conhecimento e, consequentemente, o aprimoramento da gestão pública.

.

Fonte: site da Rede.