Conteúdo

Rede de Escolas de Governo começa a discutir o Plano Estratégico 2017-2018

Rede de Escolas de Governo começa a discutir o Plano Estratégico 2017-2018

Foi realizada na tarde desta terça-feira (21/03), na Escola Superior da Magistratura do Ceará (Esmec), a primeira reunião da Rede de Escolas de Governo do Estado do Ceará destinada à discussão do Plano Estratégico (PE) da entidade para o biênio 2017-2018.

O encontro foi presidido pela Coordenadora Geral da Rede, Maria Hilária de Sá Barreto, Diretora Executiva do Instituto Plácido Castelo (IPC/TCE). A discussão sobre o PE foi conduzida por Marilac Coelho, Assessora de Desenvolvimento Institucional da Escola de Saúde Pública (ESP).

Os representantes das escolas de governo receberam as boas vindas do Coordenador Geral da Esmec, juiz Ângelo Bianco Vettorazzi. Ele falou sobre a reforma administrativa do Tribunal de Justiça, que dotará a Esmec de uma nova racionalidade funcional, e da orientação da atual gestão da Escola para o planejamento de longo prazo.

Estar numa rede é de grande valia para essa nova visão de planejamento da Esmec, uma vez que junto a outras escolas podemos compreender o que cada uma faz, e vermos o que podemos construir juntos”, destacou o magistrado, acrescentando que a Esmec “está sempre de portas abertas para a Rede de Escolas. Temos salas de aula à disposição e um auditório com 300 lugares fixos, onde podem ser desenvolvidas atividades do colegiado”.

A próxima reunião está marcada para 25 de abril, na Escola de Gestão Penitenciária e Ressocialização, da Secretaria Estadual de Justiça.

A Rede, formada por quatorze escolas, vem difundindo metodologias destinadas à melhoria das atividades de ensino, e criando mecanismos de divulgação das boas práticas educacionais, através dos sites institucionais, de seminários, simpósios e outros eventos. Além disso, vem incentivando a participação dos trabalhadores do serviço público em cursos e outras ações pedagógicas realizadas em conjunto pelas escolas.

.

Assista a um vídeo sobre a reunião no site https://www.youtube.com/watch?v=XJ72sWRFDPo&feature=youtu.be.

.

As Escolas de Governo que constituem a Rede são:

– Escola Superior da magistratura do Estado do Ceará – Esmec

– Escola Superior de Contas e Gestão Pública Waldemar Alcântara – IESWA

– Instituto Municipal de Pesquisa, Administração e Recursos Humanos de Fortaleza – IMPARH

– Academia Estadual de Segurança Pública – Aesp

– Escola Superior do Ministério Público do Estado – ESMP

– Fundação Escola Superior de Advocacia – Fesac

– Escola de Gestão Penitenciária e Ressocialização – EGPR

– Escola de Gestão Pública do Ceará – EGP

– Universidade do Parlamento Cearense – Unipace

– Escola de Saúde Pública – ESP

– Escola Superior da Defensoria Pública do Ceará

– Instituto Escola Superior de Contas e Gestão Pública Ministtro Plácido Castelo – IPC

– Escola de Justiça Eleitoral do Ceará – EJE

– Instituto de Saúde e Gestão Hospitalar – ISGH