Conteúdo

Próximos eventos da Esmec serão transmitidos ao vivo pelo Facebook

Próximos eventos da Esmec serão transmitidos ao vivo pelo Facebook

Dando continuidade às transmissões ao vivo de palestras e seminários, a Escola Superior da Magistratura do Ceará (Esmec) transmitirá em sua fan page (https://www.facebook.com/Esmec-Cursos-1062115727254707) mais três importantes eventos que ocorrerão em seu auditório, ainda nesse mês de agosto. São eles:

  • Seminário em homenagem ao prof. Arnaldo Vasconcelos (dias 18 e 19) – O evento será aberto pelo Diretor da Esmec, desembargador Heráclito Vieira de Sousa Neto, e terá como palestrantes e debatedores conceituados magistrados e juristas, tais como: Nagibe de Melo Jorge Neto, Hugo de Brito Machado Segundo, Alcides Saldanha Lima, José Vidal Silva Neto, Antonio Carlos Klein, Emílio de Medeiros Viana, Glauco Barreira Magalhães Filho, Joyceane Bezerra de Menezes, Rômulo Guilherme Leitão, Martonio Mont’alvernne, dentre outros. Acesse aqui os horários das palestras.
  • Palestra “Como adotar um comportamento seguro em um mundo conectado” (dia 25, de 10h30 às 11h30) – Será ministrada por Yuri Andrade Abdo, Bacharel em Sistemas de Informação e Pós-graduando em Gestão Empresarial. Diretor de Tecnologia da TecnoAtiva Consultoria e Sistemas Ltda., onde planeja soluções para o gerenciamento proativo de ameaças digitais, elabora políticas e normas de segurança da informação e ministra palestras sobre este tema.
  • Palestra “Mediação: uma comparação dos desafios e benefícios nos Estados Unidos da América e no Brasil” (dia 31, às 19h) – Será ministrada pelo juiz norte-americano Randell Lee Wilkinson, que fala português. O convidado é formado pela Faculdade de Direito da Universidade de Brigham Young, do estado de Utah, nos Estados Unidos. Foi membro da Corte Superior da Califórnia (EUA) por 25 anos e promotor do Condado de Orange por 10 anos.

 

Transmissões

A cobertura ao vivo (através do Facebook da Esmec) de palestras realizadas no auditório da Instituição é uma iniciativa que objetiva ampliar seus canais de comunicação com a sociedade, bem como levar aos magistrados e servidores do Judiciário, em especial das comarcas do interior, estudos das mais variadas áreas do conhecimento, partilhado por convidados de reconhecida competência profissional e/ou acadêmica.

Alguns eventos já transmitidos este ano pela Esmec: palestra do Juiz Nagibe de Melo (10/03), Mesa Redonda sobre Meio Ambiente (20/04), palestra da ministra do TSE Luciana Lóssio (25/05) e curso Lei Maria da Penha (palestras da Profa. Dra. Marinina Gruska dia 01/06; e do juiz Magno Gomes, dia 09/06). Os vídeos estão disponibilizados na fan page e no Canal da Esmec no Youtube.

.

Como acessar

O internauta que desejar assistir às próximas palestras, ao vivo, da Esmec, devem apenas estar logado no facebook e acessar a fan page facebook.com/Esmec-Cursos-1062115727254707. O evento aparecerá logo na página principal. Estará também sendo disponibilizado no link Vídeos.

.

Mais informações: (85) 3218.6188 / 6157 e esmec@tjce.jus.br.