Conteúdo

Procurador fala sobre Fase Postulatória no novo CPC para alunos da Especialização

Procurador fala sobre Fase Postulatória no novo CPC para alunos da Especialização

O professor Damião Soares Tenório, Procurador do Estado do Ceará, estará ministrando nesta quinta e sexta-feira (19 e 20 de abril), na Escola Superior da Magistratura do Ceará (Esmec), a disciplina Fase Postulatória, para os alunos do curso de pós-graduação lato sensu em Processo Civil. Ele é graduado em Direito pela Universidade Católica de Pernambuco (Unicap) e pós-graduado nesta área pela Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul). As aulas acontecem nos horários de 8h às 12h e 14h às 18h.

A apresentação do formador foi feita pelo Coordenador Geral da Esmec, juiz Ângelo Bianco Vettorazzi. Participam do curso 50 alunos, entre juízes, servidores da justiça estadual e outros profissionais do Direito. As aulas são mensais, e o curso deve ser concluído em até dois anos, incluído o período de elaboração e defesa de monografia.

Juiz Ângelo Vettorazzi e procurador Damião Soares.

O curso de Especialização teve início no dia 16 de março, com a aula magna sobre “Teoria Geral da Prova na Nova Ordem Processual Civil”, ministrada pelo juiz Maurício Ferreira Cunha.

A primeira disciplina, Normas Fundamentais, foi ofertada nos dias 22 e 23 daquele mês, atuando como professor William Paiva Marques Júnior, Doutor em Direito Constitucional pela Universidade Federal do Ceará.

 

Próximas aulas – A disciplina Metodologia da Pesquisa Científica está  programada para os dias 17 e 18 de maio, e será ministrada pelo professor Erick de Sarriune Cysne, Mestre em Direito Constitucional pela Universidade de Fortaleza. Já nos dias 28 e 29 de junho será ofertada a disciplina Sistema Brasileiro de Precedentes, tendo como formador o juiz Emílio de Medeiros Viana, Mestre em Direito Constitucional (UFC) e Especialista em Direito Processual Civil (Unifor).