Conteúdo

Promotor de Justiça lança livros para concursos

O promotor de Justiça Igor Pereira Pinheiro é co-autor de dois livros voltados para concurseiros que estão sendo lançados este mês pela editora JusPODIVM. As edições “Revisaço – Ministério Público – promotor de Justiça” e “Revisaço – Magistratura estadual – Juiz de Direito” foram lançadas virtualmente na semana passada e chegam às livrarias do País no dia 7 de fevereiro.
Os títulos foram produzidos através de uma parceria entre diversos autores e têm o objetivo de auxiliar a preparação dos candidatos que pretendem ingressar nas carreiras do Ministério Público ou do Poder Judiciário. Nos dois livros, o promotor Igor Pinheiro discorre sobre os chamados “Direitos Difusos e Coletivos”. “O foco deles é a resolução de questões dos últimos concursos para juiz e promotor de Justiça. Neles constam resumos das matérias, súmulas dos tribunais superiores e os principais informativos de jurisprudência”, conta.
As edições estão à venda no site da editora. Além disso, o promotor adianta que será lançado no próximo mês o título “Revisaço – Defensoria Pública”. Para ele, a produção dos livros é uma forma de colaborar com os candidatos que almejam a carreira no serviço público nessas funções. “Também é uma forma de nós mesmos nos mantermos atualizados”, completa.
Igor Pereira Pinheiro é promotor de Justiça e atua na comarca de Trairi, no litoral Oeste do estado. Lecionou no curso de Direito da Faculdade Luciano Feijão, em Sobral, e também foi professor de cursinhos preparatórios para concursos.

Fonte: site do MP/CE