Conteúdo

projeto  cultural

projeto cultural

O juiz de direito José Flávio Bezerra Morais, titular da 2ª Vara Cível do Crato, participou na tarde de hoje (11/05) da segunda edição do projeto Esmec & Arte (Literatura), ministrando a palestra “Ética na Obra de J. R. R. Tolkien”, no auditório da Escola Superior da Magistratura do Ceará (Esmec), evento transmitido ao vivo pela página da Instituição no Facebook.

            Juízes Ângelo Vettorazzi e Flávio Morais.

O magistrado foi apresentado pelo Coordenador Geral da Esmec, juiz Ângelo Vettorazzi. A palestra foi prestigiada por alunos do ensino médio da escola estadual Dom Antonio de Almeida Lustosa, que fica ao lado da Esmec.

Flávio fez inicialmente uma comparação entre os ensinamentos éticos e morais dos filósofos Aristóteles e Kant, antes de tratar especificamente da obra literária de Tolkien, autor das sagas “O Senhor dos Anéis” e “O Hobbit”. Para o magistrado, “além de grande linguista, este escritor traz importantes ensinamentos para a vida”.

O evento constou ainda do lançamento do livro “A Sombra do Laço”, romance de Flávio Morais que trata de episódios da vida do padre Ibiapina.

Foi dado início também ao projeto Justiça Literária, que consiste na doação ou troca de livros por parte do público que comparecer aos eventos promovidos pela Esmec.

Através dessa iniciativa, os participantes que tiverem algum livro para doação podem trazê-lo para a Escola ou, se quiser, trocar por outro. Se não tiver livro para doar pode também levar uma obra para casa. A ideia é a troca e circulação dos livros que estiverem expostos com o selo do projeto “Justiça Literária”.