Conteúdo

Programa Judiciário em Evidência traz reportagem sobre o curso Sociologia do Direito e Antropologia Jurídica promovido pela Esmec

O “Judiciário em Evidência” apresenta entrevista sobre o Setor de Distribuição do Fórum Clóvis Beviláqua, que adotou nova forma de funcionamento a partir de 4 de novembro de 2013. O programa da Justiça cearense será exibido neste sábado (08/02), às 18h30, na TV Assembleia; domingo (09/02), às 12h15, na TV O Povo;e nesta segunda-feira (10/02), às 14h30, na TV Fortaleza.

A convidada é a juíza Ana Cristina de Pontes Lima Esmeraldo, responsável pela Distribuição do Fórum da Capital. A magistrada explica que as mudanças se deram por meio do Provimento nº 1, publicado em 17 de outubro do ano passado.

Conforme a juíza, entre as alterações está a exigência de cópia do CPF ou CNPJ. Além disso, o setor não aceita documentos avulsos ou incompletos, e a distribuição segue rigorosamente a ordem cronológica de apresentação das petições, exceto para casos urgentes, desde que fundamentados.

Tem ainda reportagem sobre o curso “Sociologia do Direito e Antropologia Jurídica”, voltada a juízes substitutos e de Direito. A capacitação ocorreu nos dia 31 de janeiro e 1º de fevereiro, na Escola Superior da Magistratura do Ceará (Esmec). A equipe mostra também o trabalho da Coordenadoria de Cumprimento de Mandados Judiciais da Comarca de Fortaleza (Coman) e a promoção de oficiais e praças integrantes da Assistência Militar do Tribunal de Justiça.

O “Judiciário em Evidência” é reprisado na quarta-feira (7h), quinta-feira (15h10) e no sábado (12h) pela TV Fortaleza (canais 6 da Multiplay, 61.4 digital aberto e 361.4 da Sky). A TV Assembleia está disponível no canal 30 (aberto e Multiplay) e a TV O Povo nos canais 48 aberto e 23 da Multiplay. O programa também pode ser assistido no site www.tjce.jus.br e no YouTube (Canal TJCE Imprensa).

Fonte: site TJCE