Conteúdo

Professora da Esmec lança livro e é selecionada para Doutorado Sanduíche

Mércia Cardoso de Souza, professora da Esmec e servidora do Tribunal de Justiça do Ceará (Técnica Judiciária), aluna do doutorado em Direito Constitucional da Universidade de Fortaleza (Unifor), está lançando o livro “A interface dos direitos humanos com o Direito Internacional” (tomo 1, Belo Horizonte, editora Fórum, 2015, 399p.), em parceria com o Prof. Dr. Mário Lúcio Quintão Soares.

livro merciaO livro foi indicado e aprovado pelo colegiado do Programa de Pós-Graduação em Direito da PUC Minas (Conceito 6,0  na Capes) para integrar a bibliografia indicada para o Exame de Qualificação do Doutorado em Direito Publico (Internacional) daquela Universidade.

Mércia também é co-autora de um trabalho conjunto com Mário Quintão Soares e a mestranda Natércia Ventura Bambirra (Universidade Federal de Lavras), intitulado “O mecanismo Revisão Periódica Universal do Conselho de Direitos Humanos da ONU como fundamento para a proteção e promoção dos direitos humanos no Brasil”. A obra tem como convidado de honra o Juiz da Corte Internacional de Justiça, Antonio Augusto Cançado Trindade.

DOUTORADO – A professora Mércia foi também contemplada, após processo seletivo, com uma bolsa do Programa de Doutorado Sanduíche no Exterior (PDSE), oferecido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), na área do Direito Constitucional. Acesse AQUI o resultado da seleção.