Conteúdo

PROFESSOR ROSSELINI CARNEIRO DEBATE “GESTÃO DE METAS DO CNJ” NESTA SEXTA-FEIRA


O Prof. MS. Rosselini Carneiro, juiz auxiliar da Presidência do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná, onde atua como gestor das ações e metas prioritárias do Conselho Nacional de Justiça de 2010, proferirá palestra sobre “Gestão de Metas do CNJ” nesta sexta-feira, dia 07 de maio, às 17 horas, no auditório Des. José Maria de Queirós, da Escola Superior da Magistratura do Ceará (Esmec).
O palestrante, inicialmente, traçará um perfil do magistrado em seus estado (Paraná) e discorrerá sobre a atuação da Justiça paranaense. Falará em seguida de novidades em termos de gestão mais eficiente nos tribunais de justiça, tais como terceirização de serviços, combate ao desperdício, boas práticas gerenciais etc. As experiências positivas verificadas na Justiça do Paraná poderão servir de parâmetro para a administração judiciária local.
O evento é gratuito e tem como público-alvo magistrados, assessores, servidores do Judiciário, alunos da Esmec e outros profissionais do Direito.

BIOGRAFIA DO DR. ROSSELINI CARNEIRO

Graduado pela Universidade Federal do Paraná em Direito, habilitação específica em
ciências penais, tendo colado grau em 09/03/87. Mestre em Direito Processual e Cidadania, cuja defesa junto à Universidade Paranaense (Unipar), campus de Umuarama (Paraná), foi realizada em 11/02/05.
Exerceu a advocacia entre 1987 e 1990. Ingressou na magistratura em junho de 1990. É juiz titular da Segunda Vara da Fazenda Pública, Falências e Concordatas do Foro Central da Comarca da Região Metropolitana de Curitiba (PR). Atualmente desempenha as funções de juiz auxiliar da Presidência do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJPR). Atuou como gestor, no TJPR, das metas de nivelamento de 2009, e é um dos gestores atuais das ações e metas prioritárias de 2010 daquela Corte.
Ex-professor da Escola da Magistratura, núcleo de Cascavel (PR), da disciplina de Prática Cível. Ex-professor da Escola da Magistratura, núcleo de Francisco Beltrão (PR), da disciplina de Direito Processual Civil. Ex-diretor da Escola da Magistratura, núcleo de Francisco Beltrão (PR), Ex-professor da Escola da Magistratura, núcleo de Curitiba (PR), na disciplina de Direito Processual Civil – processo de execução. Ex-professor da Unipar – Universidade Paranaense, campus de Francisco Beltrão (PR), das disciplinas de Introdução ao Estudo do Direito e Direito Processual Civil. Ex-professor da Faculdade de Direito de Francisco Beltrão (PR), mantida pelo Cesul – Centro Sulamericano de Ensino Superior, da disciplina de Direito Processual Civil. Ex-professor da Unicuritiba, curso de Direito, da disciplina de Direito Processual Civil.
Vem participando de congressos, seminários, simpósios, conferências, workshops, cursos para atualização de magistrados e assim por diante, inclusive proferindo palestras sobre diversos temas e ministrando aulas inaugurais. Já presidiu e participou de vários concursos para provimento de cargos do foro judicial e extrajudicial. Atuou como juiz formador de magistrados, mediante designação da Corregedoria-Geral da Justiça. Foi orientador de monografias em cursos de graduação e pósgraduação na área jurídica, com participação em bancas examinadoras (Cesul, Escola da Magistratura e Unioeste – campus de Francisco Beltrão).
É autor do verbete “A Reforma do Judiciário e o Controle Externo da Magistratura”, publicado no Jornal de Beltrão, página 3, em 21/02/04. Autor do artigo “Normas Obstaculizadores do Acesso à Justiça na Legislação do Mandado de Segurança: prazo para impetração, liminar no mandado de segurança coletivo e legitimação”, publicado na revista jurídica da Faculdade de Direito de Francisco Beltrão – Direito em Revista, v. 1, n. 5, p. 59-80, nov. 2003, Gráfica e Editora Clones Ltda. É autor da dissertação “O Duplo Grau de Jurisdição no Processo Civil e a Efetividade da Prestação Jurisdicional”, cuja defesa lhe rendeu a obtenção do título de mestre.

INFORMAÇÕES E INSCRIÇÃO:
Escola Superior da Magistratura do Estado do Ceará (Esmec)
Edifício Desembargador Júlio Carlos de Miranda Bezerra
Rua Ramires Maranhão do Vale, 70, Água Fria, Fortaleza-CE- CEP: 60811-670
Fone: (85) 3492.9100 – Fax: (85) 3492.9134
Site: www.tjce.jus.br/esmec – E-mail: esmectj@gmail.com