Conteúdo

Professor da ESMEC coordena curso de Processo Administrativo da Justiça Militar da União

O professor da Escola Superior da Magistratura do Estado do Ceará (ESMEC), Juarez Gomes Nunes Júnior coordenará, no período de 1 a 05 de setembro de 2014, o Curso de Direito e Processo Administrativo da Justiça Militar da União, que será realizado no auditório do Superior Tribunal Militar em Brasília – DF.

O referido curso será promovido pelo Centro de Estudos Judiciários da Justiça Militar da União (Cejum). Formatado em 16 palestras de 1h10 cada, os participantes deverão cumprir presencialmente 32 horas/aula para obter o certificado de participação.

Juízes-auditores, membros do Ministério Público Militar (MPM), assessores jurídicos e servidores do STM e do MPM são convidados a participar do curso. As inscrições estão abertas até sexta-feira (22) e devem ser feitas pelo site do Cejum.

O coordenador científico do curso é o professor Juarez Gomes Nunes Junior. O professor cearense é Bacharel em Direito e especialista em Direito Constitucional e em Direito Militar. Fez aperfeiçoamento em Mediação de Conflitos e ministra aulas de Direito e Processo Administrativo Disciplinar.

Em breve, a programação será disponibilizada no site do Cejum. Entre os temas a serem abordados estão “As Demandas Militares na Justiça Federal”, “A Constitucionalidade dos Normativos Disciplinares dos Militares da União e dos Estados”, “A medida administrativa de destruição de aeronaves civis e direito internacional” e “Questões Militares de Maior Incidência na AGU e no Poder Judiciário”.

No sentido de democratizar o acesso do público geral à matéria de direito militar, as palestras serão transmitidas ao vivo pelo canal do STM no Youtube. Desta forma, estudantes de direito, militares e demais interessados podem acompanhar o que há de mais moderno sobre o assunto.

Para mais informações, acesse o site do CEJUM.

Fonte: CEJUM/STM