Conteúdo

Professor da Esmec apresenta trabalho no Encontro Nacional de Educação a Distância que começa hoje

Tem início hoje (16/11), no Marina Park Hotel, o IV Encontro Nacional de Educação a Distância para a Rede de Escolas de Governo. Com o tema “A EaD como Estratégia para Enfrentamento dos Desafios da Gestão Pública”, o evento, que vai até o dia 18/11, objetiva ampliar o debate sobre as possibilidades de capacitação dos servidores, valendo-se da modalidade a distância. Favorece também discussões sobre as contribuições da EaD para a ampliação da capacidade de governo e para a instrumentalização das instituições pertencentes à Rede de Escolas, na exploração das tecnologias de informação e comunicação aplicadas às atividades educacionais.
A Escola Superior da Magistratura do Estado do Ceará (Esmec) marcará presença com a apresentação de um trabalho do professor doutor Edilson Baltazar Barreira Júnior, intitulado “Democratização, expansão e interiorização: a experiência inaugural em educação a distância no Tribunal de Justiça do Estado do Ceará”. O estudo será apresentado amanhã (17/11), de 15h30 às 17h, no Salão Iracema I.
Edilson, além de professor da Esmec, é coordenador dos cursos de Especialização em Administração Judiciária (Turma III) e Direito Público (Turmas I e II). Integra também a Comissão Permanente de Avaliação Institucional (CPAI) da Escola e o Conselho Editorial da Revista Eletrônica Díke.

Veja aqui a programação completa.