Conteúdo

Polo de Aprendizagem do Iguatu retoma atividades presenciais com curso “Gestão de Unidades Judiciais”

Polo de Aprendizagem do Iguatu retoma atividades presenciais com curso “Gestão de Unidades Judiciais”

Tendo em vista a democratização do acesso à ações educativas presenciais para além das ofertadas na Sede, a Escola Superior da Magistratura do Estado do Ceará (Esmec) realizou nos dias 05 e 06 de maio o curso presencial “Gestão de Unidades Judiciais” no Polo de Aprendizagem do Iguatu. A formação aconteceu na Faculdade São Francisco do Ceará e foi conduzida pela professora da Fundação Getúlio Vargas (FGV) Maria Elisa Bastos Macieira. 

Na ocasião, magistrados e servidores do Polo do Iguatu receberam capacitação para implementação de plano de gestão setorial visando aumentar a produtividade e melhorar a qualidade dos serviços do Judiciário cearense. 

Coordenadora do Polo do Iguatu, a juíza Yanne Maria Bezerra de Alencar enfatiza a satisfação e sentimento de acolhimento por parte dos cursistas ao longo da formação como um fator motivador para a realização de ações no interior.  “A retomada das atividades presenciais no Polo são importantes para os magistrados e colaboradores porque oportuniza a confraternização e compartilhamento de rotinas e boas práticas”, afirma. 

Para suprir a necessidade de formação continuada e qualificação dos quadros da magistratura e dos servidores do Judiciário cearense, a Esmec também conta com Polos de Aprendizagem, coordenados por magistrados das respectivas comarcas, no Crato, em Sobral e em Crateús. Saiba mais sobre os Polos de Aprendizagem