Conteúdo

Planejamento de Cursos da ESMEC para 2009 – Confira

A Direção e a Coordenação Geral da ESMEC estão desenvolvendo estratégias junto ao seu corpo de servidores e aos docentes no sentido de exigir que todos os professores e facilitadores apresentem projeto prévio de cada curso a ser ofertado, a fim de que todos eles possam ser credenciados na ENFAM (Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados), valendo para fins pontuação nos casos de promoção por merecimento dos magistrados.

Com isto, é possível fazer um planejamento a longo prazo e divulgar com antecedência a oferta de cursos, semestralmente ou anualmente. Há a vantagem também dos demais profissionais do Direito interessados nos cursos obterem as informações com a antecedência devida para se programarem, caso desejem cursá-los.

Os cursos da ESMEC são destinados não somente a magistrados, mas também aos demais profissionais do Direito e áreas afins, bem como a estudantes de graduação que estejam cursando o último semestre, desde que comprovem a condição de prováveis concluintes através de documento hábil, comprometendo-se a apresentar o diploma até a data da conclusão do curso ou, no máximo, até a data de recebimento do respectivo certificado.

Veja os cursos que já foram ofertados: CURSOS DA ESMEC