Conteúdo

Pernambuco receberá conferência internacional em formação do Judiciário

Pernambuco receberá conferência internacional em formação do Judiciário

O Brasil vai sediar a 7ª edição da Conferência Internacional para Formação e Capacitação do Judiciário. O evento é considerado o mais importante do mundo no que tange aos formadores do Judiciário, segundo o desembargador Fernando Cerqueira, que é o presidente da comissão de organização da conferência no Brasil.

“É a primeira vez na América Latina que vamos reunir especialistas do mundo inteiro em formação. Por isso, é importante a presença maciça das escolas de magistratura”, diz Cerqueira. “Será uma ocasião incomparável para ampliar o networking entre profissionais e instituições de educação judicial, estreitar as nossas relações, construir laços e colher frutos, o conhecimento e a experiência fundamentais para concretizar a sociedade que queremos, com um judiciário preparado e os seus membros motivados e prontos para a realização de um trabalho racional e efetivo”, acrescenta o desembargador.

A conferência acontecerá entre 8 e 12 de novembro, no Enotel, em Ipojuca (PE), e abordará os temas liderança e educação judicial; habilidade na construção judicial; tecnologia e ensino judicial; educação judicial e da academia (comunidade acadêmica); educação judicial de apoio à reforma do Sistema de Justiça, independência e prestação de contas; Sistema Judicial Eleitoral, e Processo Judicial Eletrônico.

São esperados 300 participantes de cerca de 70 países. As escolas judiciais de Pernambuco são as anfitriãs do evento, que é promovido pela Organização Internacional de Formação Judiciária (IOJT), entidade criada pelas principais escolas judiciais do mundo, entre elas a Escola Nacional da Magistratura, da AMB, (ENM/AMB) e Colégio Permanente de Diretores das Escolas Estaduais da Magistratura (Copedem).

As inscrições estão abertas e podem ser feitas aqui. A língua oficial da conferência é o inglês, mas será oferecida tradução simultânea em português, francês e espanhol. Mais informações podem ser obtidas no site oficial do evento.

 

Fonte: ASCOM/AMB