Conteúdo

Palestras e apresentações culturais encerram hoje o curso Infância e Juventude

Palestras e apresentações culturais encerram hoje o curso Infância e Juventude

Será encerrado nesta sexta-feira (06/10), na Escola Superior da Magistratura do Ceará (Esmec), o curso Direto da Infância e Juventude, iniciado dia 29/09.

Pela manhã, a partir das 8 horas, haverá uma palestra aberta ao público, no auditório da Instituição, sobre “Políticas Públicas sobre Drogas”, sob a coordenação da advogada e psicanalista Rossana Brasil Kopf, contando com a participação do empresário Jorge Medeiros Damasceno, que fará um relato sobre seu envolvimento com as drogas e como superou o problema.

Nascido em 1960, o convidado é filho de Edgar Damasceno, fundador de um grupo empresarial com este sobrenome e ex-presidente da Federação das Indústrias do Ceará (Fiec). Mesmo tendo uma vida de conforto, Jorge Medeiros se envolveu com álcool e entorpecentes, além de ter sido morador de rua. Deixou essa vida em 2005 e passou a ministrar palestras de combate às drogas.

A palestra e o depoimento serão prestigiados pelos alunos da escola estadual Dom Antonio de Almeida Lustosa, que fica ao lado da Esmec. Haverá também uma apresentação de capoeiristas da comunidade do Dendê.

.

Kebra Mola

Ainda como parte do curso, a partir das 14 horas o juiz da Vara da Infância e Juventude da Comarca do Crato, José Flávio Bezerra Morais, falará sobre “Acesso à Justiça e Ação Sócio-Educativa”.

No encerramento da capacitação, às 17 horas, no pátio interno da Esmec, ocorrerá uma apresentação musical do grupo Kebra Mola, formado por jovens do Vicente Pinzón e bairros vizinhos, sob a coordenação do músico Júnior Brasil.

Veja mais informações sobre o grupo no site https://www.facebook.com/projetokebramola.