Conteúdo

Palestra sobre “A Ética no Serviço Público” será realizada no Tribunal dia 07/07

Palestra sobre “A Ética no Serviço Público” será realizada no Tribunal dia 07/07

A Secretaria de Gestão de Pessoas (SGP), através da Coordenadoria de Educação Corporativa do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará, promoverá palestra sobre “A Ética no Serviço Público”. O evento ocorrerá no próximo dia 7 de julho de 2017, às 9h, no Auditório Dom Aluisio Lorscheider, localizado no subsolo do Tribunal de Justiça do Ceará e marcará o lançamento do Código de Ética dos Servidores do Poder Judiciário Estadual.

A palestra será proferida pelo Professor Doutor Regenaldo Rodrigues da Costa. O palestrante possui Licenciatura em Filosofia pela Universidade Estadual do Ceará (1982), Mestrado em Filosofia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (1998) e Doutorado em Filosofia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (2001). Atualmente é professor da Universidade Federal do Ceará e professor da Universidade Estadual do Ceará.Tem experiência na área de Filosofia, com ênfase em Ética fundamental, Ética Pública, Filosofia Política, Filosofia do Direito e Epistemologia, e na Formação de Professores para o Ensino de Filosofia, atuando principalmente nos seguintes temas: ética fundamental, ética ambiental, ética pública, deontologia jurídica, direito, justiça, epistemologia, democracia, direitos humanos, ética do discurso e liberdade.

Na ocasião, haverá também o lançamento e divulgação do Código de Ética dos Servidores do Poder Judiciário Estadual (Resolução do Órgão Especial nº 08/2017), publicado no Diário da Justiça de 31 de maio de 2017.

A Comissão de Ética do Poder Judiciário, encarregada de aplicar as disposições do Código de Ética, foi designada pelo Presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Gladyson Pontes e seus membros tem a função de apurar casos de irregularidades ou desvios de conduta de servidores. Os integrantes terão mandato de dois anos. A medida consta na Portaria nº 1035/2017, publicada no Diário da Justiça dessa quarta-feira (21/06). Para mais informações, clique aqui.

A palestra sobre o tema da ética no serviço público, aberta aos interessados na temática, faz parte de um programa mais amplo, que está sendo desenvolvido pela Secretaria de Gestão de Pessoas, cujo objetivo é capacitar os servidores nas competências técnicas, comportamentais e gerenciais necessárias para o exercício dos cargos.

As inscrições poderão ser feitas no próprio local da palestra e aqueles que comparecerem terão direito a certificado, expedido pela Coordenadoria de Educação Corporativa.

 

Mais informações: (85) 3207-7564 ou educacao@tjce.jus.br