Conteúdo

Página da Educação Corporativa na intranet do TJCE oferta novos cursos para servidores

A Secretaria de Gestão Pessoas, com o apoio da Secretaria de Tecnologia da Informação do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJCE), construiu, atualizou e disponibilizou conteúdos inteiramente novos no seu ambiente da intranet.

Trata-se da nova página da Educação Corporativa, que pode ser acessada pelos servidores através do site do TJCE na intranet. Para acessar a página, o servidor interessado deverá digitar diretamente o endereço http://intranet/educacaocorporativa/ ou clicar em Central do Conhecimento e, em seguida, na opção Educação Corporativa.

A página da Educação Corporativa, que está no ar desde maio de 2016, foi completamente reformulada e dela constam as opções de cursos internos, tanto na modalidade presencial, quanto ensino a distância (EaD). A página também permite ao servidor emitir seu próprio certificado, após a conclusão dos cursos internos, ofertados diretamente pelo Poder Judiciário Estadual.

Além disso, o servidor pode realizar inúmeros cursos externos, ofertados por instituições parceiras como a Escola de Gestão Pública (EGP), o Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Judiciário (CEAJUD), o Instituto Plácido Castelo (IPC), o Instituto Legislativo Brasileiro (ILB), a Fundação Getúlio Vargas (FGV on line) e a Rede de Estadual de Escolas de Governo.

Uma das novidades da página é um espaço para enquete, no qual os servidores são convidados a votar em assuntos do interesse da educação corporativa e do Poder Judiciário em geral, bem como a divulgação de eventos externos e internos (seminários, palestras etc).

Há ainda a possibilidade aberta, para aqueles servidores que dominam a língua inglesa ou espanhola, de realizar cursos de extensão a distância, sem quaisquer custos, em várias instituições estrangeiras de prestígio, tais como Massachusetts Institute of Technology (MIT), Universidad Politécnica de Madrid, University of California, Harvard University e University of Michigan , por meio da opção cursos externos em Open Education Consortium.

Caso o servidor realize algum curso externo relacionado às competências exigidas para seu cargo ou função, a Divisão de Educação Corporativa recomenda que, após a obtenção do certificado, cópia digitalizada do mesmo deverá ser enviada para educacao@tjce.jus.br, para fins de registro.

 

Mais Informações: (85) 3207-7564 ou educacao@tjce.jus.br