Conteúdo

OAB-CE promoverá audiência sobre reforma do Código Penal no próximo dia 7

A secional cearense da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-CE) promove, na próxima sexta-feira (7/6), a partir das 9h, no auditório da Fundação Escola Superior de Advocacia do Estado do Ceará (Fesac), audiência pública sobre o Novo Código Penal.
A audiência contará com a presença do presidente da Ordem, Valdetário Monteiro; do presidente da Comissão de Reforma do Código, Bruno Queiroz; e do senador cearense Eunício Oliveira, atual membro da Comissão de Reforma do Código Penal. O senador irá debater, junto com os advogados, as propostas analisadas e que poderão ser incluídas no anteprojeto.
O anteprojeto prevê que os crimes contra o patrimônio, como o de roubo, sem violência, a pena será diminuída. No entanto, a progressão de regime (do fechado para o semiaberto ou aberto) ficará mais rígida.
Conforme o presidente da Comissão de Reforma do Código Penal da OAB/CE, Bruno Queiroz, diversos pontos do documento merecem uma atenção especiais, alguns considerados por ele como positivos, e outros, negativos. Uma das mudanças positivas, segundo o criminalista, é quanto ao encarceramento.
Ele explica que, com o aceno de mudanças no Código Penal, os criminosos também já começam a mudar suas estratégias. Ele cita o caso das alterações na parte relativa às drogas.

Fonte: site OAB/CE