Conteúdo

“O papel do judiciário diante da crise democrática” é tema de palestra da Esmec em 25/11

“O papel do judiciário diante da crise democrática” é tema de palestra da Esmec em 25/11

A Escola Superior da Magistratura do Estado do Ceará (Esmec) receberá o Professor Dr. Conrado Hübner Mendes para ministrar a palestra “O papel do judiciário diante da crise democrática”.

O evento acontecerá presencialmente na sede da Esmec, no dia 25 de novembro, às 16h. Os interessados em participar da palestra e obter certificado devem realizar inscrição prévia pelo sistema Educa Enfam.

Na ocasião, serão discutidas as eventuais responsabilidades do Poder Judiciário na crise democrática atual e, ainda, seu importante papel constitucional para o fortalecimento do Estado Democrático de Direito, buscando-se, acima de tudo, estimular o debate e desenvolver a reflexão crítica de magistrados (as), servidores (as) e público externo.

O palestrante Conrado Hübner Mendes é professor-doutor de Direito Constitucional na Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo, doutor em Direito pela Universidade de Edimburgo (UoE), doutor em Ciência Política pela Universidade de São Paulo (FFLCH-USP). Seu livro “Constitutional Courts and Deliberative Democracy” (2013) recebeu o Prêmio Victor Nunes Leal, da Associação Brasileira de Ciência Política (ABCP). Ademais, é membro do Observatório Pesquisa, Ciência e Liberdade da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) e pesquisador do Centro de Análise da Liberdade e do Autoritarismo (LAUT).

Serviço 

Palestra: O papel do judiciário diante da crise democrática 

Modalidade: Palestra Presencial 

Palestrante: Dr. Conrado Hübner Mendes 

Data: 25 de novembro de 2022 

Horário: 16h 

Link de inscrição: https://educa.enfam.jus.br/inscricao-o-papel-do-judiciario-
diante-da-crise-democratica