Conteúdo

NOVO CURSO DA ENFAM CAPACITARÁ JUÍZES PARA RESOLVER PENDÊNCIAS ATRAVÉS DA CONCILIAÇÃO

A Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam) iniciará, em agosto, a primeira turma de um curso sobre conciliação de conflitos, cuja proposta é capacitar juízes para resolver pendências judiciais através da vontade conciliatória. Prioridade do ministro Cesar Asfor Rocha, diretor-geral da Enfam, para o segundo semestre, a iniciativa faz parte de acordos de cooperação assinados em abril com a Advocacia-Geral da União (AGU) e com a Escola Nacional da Magistratura (ENM).
O novo curso será coordenado pela ministra Nancy Andrighi, do Superior Tribunal de Justiça, com a colaboração do desembargador Marco Aurélio Buzzi (TJ-SC), recentemente incluído em lista quádrupla para o STJ, e dos juízes Roberto Bacellar, diretor-presidente da Escola Nacional da Magistratura (ENM), e André Gomma (TJ-BA).
Em fase de elaboração, o conteúdo versará sobre o acordo judicial amigável e terá por objetivo final somar esforços para desafogar o Poder Judiciário. Entusiasta da ideia, o ministro Cesar Rocha afirma que, em termos didáticos, a semente da pacificação será lançada pela Enfam logo nos primeiros dias de agosto.

Mais informações no site http://www.enfam.stj.jus.br.