Conteúdo

Nosso Olhar para o Mundo: construa o Esmec Artes 2020 conosco

Nosso Olhar para o Mundo: construa o Esmec Artes 2020 conosco

A possibilidade de registrar momentos, capturar visões únicas e nos manter sempre próximos de lembranças queridas é o que torna a fotografia uma arte tão presente e fundamental no nosso cotidiano. Seja para guardar em um álbum, postar nas redes sociais ou expôr em um museu, esses registros são agentes na construção da memória coletiva. 

Almejando reunir um pouco da experiência e visão de magistrados, servidores e externos ao Poder Judiciário que acompanham suas atividades acadêmicas, a Escola Superior da Magistratura do Estado do Ceará (Esmec) organizará a exposição colaborativa “Nosso Olhar para o Mundo”. A iniciativa fará parte do Esmec Artes 2020, que acontece na última semana de novembro. 

A submissão de fotografias é aberta para todos que desejarem compartilhar seus registros na exposição e poderá ser realizada através do formulário eletrônico até o dia 13 de novembro. Cada participante poderá submeter duas fotos que atendam à temática “A cidade e a natureza: o meio que nos rodeia”, que podem ser tiradas por qualquer câmera fotográfica, incluindo câmeras de aparelhos móveis, como celulares. 

Os participantes deverão estar atentos para os seguintes critérios para submissão fotos:

  • Resolução mínima: 1080 pixels de altura (orientação retrato) ou 1920 pixels de larguras (orientação paisagem)
  • Qualidade artística (Fotografia pensada e planejada para revelar a visão do autor)
  • Concordância com a temática

As fotos submetidas que atendam aos critérios ficarão expostas no site da Esmec ao longo de toda a semana do Esmec Artes 2020, sendo uma parte integral da programação.