Conteúdo

Esmec tem número recorde de monografias apresentadas em um só dia: 21 defesas

Esmec tem número recorde de monografias apresentadas em um só dia: 21 defesas

Durante toda esta sexta-feira (17/11), um total de 21 monografias serão defendidas por alunos dos três cursos de Especialização da Escola Superior da Magistratura do Ceará (Esmec). Esta é a maior quantidade de Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) já apresentada na Instituição em um único dia.

No sábado, último dia para apresentação das monografias, estão previstas outras sete defesas.

O período letivo das atuais turmas dos cursos de pós-graduação lato sensu – Especializações em Direito e Processo Constitucional (Turma VIII), Processo Civil e Gestão do Processo (Turma IV) e Processo Penal (Turma III) – foi encerrado no dia 8 de abril deste ano. A primeira defesa de monografia aconteceu em 05/06. Até ontem, 57 alunos haviam defendido seus TCC.

Os três cursos de Especialização em andamento (cada um com carga horária total de 420 h/a) foram credenciados pela Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam). A aula inaugural aconteceu no dia 04/09/2015, com uma palestra magna do ministro Raul Araújo Filho, do Superior Tribunal de Justiça (STJ). A metodologia adotada nas aulas buscou priorizar os estudos de caso e as discussões em grupo, seguindo as diretrizes pedagógicas da Enfam.

  Aluno Rodrigo Xenofonte defense sua monografia perante banca formada por Leonel Gois (orientador), Nilsiton Aragão e Nicole Albuquerque.