Conteúdo

No mês da mulher, Esmec promove palestra online com temática “Candidaturas fictícias e violência política de gênero”

No mês da mulher, Esmec promove palestra online com temática “Candidaturas fictícias e violência política de gênero”

A Escola Superior da Magistratura do Estado do Ceará informa que a palestra “Candidaturas fictícias e violência política de gênero”, com a Dra. Roberta Laena Costa Jucá, que aconteceria na próxima quinta-feira (10/03) será adiada por motivos de força maior.

A Esmec agradece aos inscritos pelo interesse e comunica que uma nova data será informada em breve.

Com o objetivo de estimular a discussão sobre a ocupação feminina nos poderes Executivo e Legislativo, no contexto da celebração do Mês da Mulher, a Escola Superior da Magistratura do Estado do Ceará (Esmec) promove no dia 10 de março a palestra online “Candidaturas fictícias e violência política de gênero”, com a Dra. Roberta Laena Costa Jucá. O evento acontecerá às 16h, pela plataforma Microsoft Teams. 

O evento será gratuito e aberto ao público. As inscrições deverão ser realizadas pelo sistema Educa Enfam. Haverá emissão de certificado para os participantes previamente inscritos no evento que registrarem frequência no link a ser disponibilizado na ocasião. 

A palestrante Roberta Laena Costa Jucá é Doutora em Direito pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, Pesquisadora do Laboratório de Direitos Humanos (UFRJ) e do e do Grupo de Pesquisa Teoria Crítica dos Direitos Humanos. Atua como Analista Judiciária do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará e é autora do livro “Fictícias: candidaturas de mulheres e violência política de gênero” (Editora Radiadora, 2020).

Na ocasião, será levada ao público a reflexão sobre o não lugar das mulheres na política e uma convocação às mudanças estruturais que, aliadas à política feminista, têm potencial para moldar um horizonte de maior representatividade e igualdade. 

Serviço:

Palestra: Candidaturas fictícias e violência política de gênero

Palestrante: Dra. Roberta Laena Costa Jucá

Data: 10 de março de 2022

Horário: 16h 

Plataforma: Microsoft Teams

Link de inscrição: https://educa.enfam.jus.br/inscricao-candidaturas-ficticias-e-violencia-politica-de-genero