Conteúdo

Monografias da Esmec servem de base para artigos científicos apresentados em Brasília

Monografias da Esmec servem de base para artigos científicos apresentados em Brasília

Dois artigos científicos elaborados a partir de produção monográfica do curso de Especialização em Processo Civil da Escola Superior da Magistratura do Ceará (Esmec) foram apresentados no Encontro de Administração da Justiça (EnAJUS), edição 2018. O evento foi realizado em Brasília/DF, nos dias 24 e 25 de abril.

Um dos artigos foi apresentado por dois servidores do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE): “Estudo Comparativo da Observância dos Precedentes nas Decisões Monocráticas do TJCE”, de autoria de Rodrigo Xenofonte Cartaxo Sampaio e Leonel Gois Lima Oliveira (Auditor-Chefe da Auditoria Administrativa de Controle Interno do TJCE, professor da Esmec e membro do Grupo de Pesquisa da Escola).

Servidores do TJCE: Rodrigo Xenofonte e Leonel Gois.

Leonel também foi coautor do outro artigo apresentado (“Fatores que Influenciam a Produção Judicial de Juízes Estaduais no Brasil”), que teve a parceria de Lucas Pio Fernandes Lopes, da Universidade de Brasília (UnB).

É interessante ver esse desdobramento das pesquisas acadêmicas produzidas nos cursos ministrados pela Esmec, e transmitido o conhecimento para o campo científico brasileiro”, afirmou Leonel.

Maiores informações sobre o evento poderão ser encontradas no seguinte endereço eletrônico: http://www.enajus.org.br/.

.

Artigo 1 

Artigo 2