Conteúdo

Módulo começa com discussão sobre relações interpessoais

Módulo começa com discussão sobre relações interpessoais

juiz
Juiz Marco Antonio.

As aulas do Módulo Nacional do V Curso de Formação Inicial para Magistrados, que a Esmec oferta aos 76 juízes recém empossados do TJCE, tiveram início às 14 horas desta segunda-feira (11/04), com uma exposição do juiz federal Marco Antônio Barros Guimarães (TRF 1ª Região) sobre “O Juiz e as Relações Interpessoais e Interinstitucionais”.

O objetivo de sua palestra, segundo o magistrado, foi “dar um novo olhar, um novo despertar” sobre a formação do juiz, com a finalidade de fazer com que ele “repense sua atuação para além do mundo jurídico, e veja também a real dimensão da ética”.

O Módulo prossegue na terça-feira, com a discussão dos temas “Demandas Repetitivas e os Grandes Litigantes”, a partir das 9 horas, com a juíza federal Vânila Cardoso André de Moraes (TRF 1ª Região); e “Mediação e Conciliação”, às 14 horas, com o juiz Luciano Campos de Albuquerque (TJPR).

No dia 13/04 acontecerão as exposições “Depoimento Especial e Adoção”, a partir das 9h, a cargo do desembargador José Antônio Daltoé Cezar (TJRS); e “Impacto Econômico e Social das Decisões Judiciais”, às 14h, com o juiz federal Vicente de Paula Ataíde Júnior (TRF 4ª Região).

O evento tem continuidade dia 14/04, com as temáticas “Violência Doméstica”, às 9 e 14 horas, com o juiz Ben-Hur Viza (TJDFT) e a professora Valeska Maria Zanello de Loyola (UnB); e “Sistema Carcerário”, com o juiz Thiago Colnago Cabral (TJMG), também nos horários de 9 e 14 horas.

No dia 15/04 serão debatidos “O Juiz e a Sociedade”, às 9h, com juiz José Henrique Rodrigues Torres (TJSP); e “Gestão de Pessoas”, 14h, com a servidora Rosemary Domingues Wargas (TRT 10ª Região).