Conteúdo

Ministro Joseli Parente falou sobre o papel da Justiça Militar da União

Ministro Joseli Parente falou sobre o papel da Justiça Militar da União

geral

O ministro Francisco Joseli Parente Camelo, do Superior Tribunal Militar (STM), proferiu palestra com o tema “Justiça Militar da União: Antecedentes e Perspectivas”, na noite da última sexta-feira (02/12/16), no auditório da Escola Superior da Magistratura do Ceará (Esmec). A mesa dos trabalhos foi conduzida pelo juiz Marcelo Roseno de Oliveira, Coordenador Geral da Instituição.

O evento foi promovido pelo Mestrado Profissional em Planejamento e Políticas Públicas da Universidade Estadual do Ceará (MPPPP-Uece), em parceria com a Esmec, e contou com as presenças do Coordenador do MPPPP, professor doutor Francisco Horácio da Silva Frota, de parentes e amigos do palestrante, além de juízes e alunos do Mestrado.

mesa
Min. Joseli Parente, ao microfone.

Francisco Joseli Parente Camelo é Tenente-Brigadeiro-do-Ar. Natural de Fortaleza, foi empossado como ministro do STM em 07/05/2015. Foi Presidente da Sociedade dos Cadetes da Aeronáutica (Pirassununga/SP), Assessor de Defesa da Secretaria de Assuntos Estratégicos da Presidência da República, Comandante da Base Aérea de Salvador(BA, Adido de Defesa e Aeronáutico junto a Embaixada do Brasil na Argentina, Assessor-Chefe para Assuntos de Aeronáutica na Subchefia Militar do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República e Secretário de Coordenação e Assessoramento Militar do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República, dentre outros cargos exercidos. No STM, o ministro é integrante do Grupo de Trabalho para o desenvolvimento de estudos visando ao aperfeiçoamento da Justiça Militar nos âmbitos federal e estadual.

mesa-2
Prof. Horácio Frota, juiz Marcelo Roseno e ministro Joseli Parente.