Conteúdo

MINISTRO CÉSAR ASFOR REAFIRMA COMPROMISSO COM A META 8 E QUER ESTREITAR RELAÇÕES COM ESCOLAS DA MAGISTRATURA

Há um mês como Diretor-Geral da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam), o Ministro Cesar Asfor Rocha revelou a intenção de dar continuidade a todos os planos e projetos estabelecidos para 2011, com destaque para a efetivação do acordo de cooperação firmado entre a Enfam e o Conselho Nacional da Justiça (CNJ), relativo à execução das ações da meta 8, que objetiva capacitar pelo menos 50% dos magistrados estaduais e federais.
Seguindo orientação da nova direção, a Secretaria da Enfam intensificará o uso da tecnologia da informação, como forma de possibilitar a ampliação do acesso dos magistrados à formação continuada, numa perspectiva humanística e pragmática.
Além do cumprimento da meta 8, outra prioridade do Ministro Cesar Rocha é o estreitamento da já consolidada relação entre a Enfam e as escolas federais e estaduais da magistratura.
A Enfam está instalada na nova sede do Conselho da Justiça Federal (CJF), situada no Setor de Clubes Esportivos Sul – Trecho 3 – Lote 9, CEP 70.200-003, Brasília, DF. Solicitações de interesse das Escolas da Magistratura, pedidos de informações ou esclarecimentos de dúvidas poderão ser feitos pelo telefone (61) 3022-7640. O endereço eletrônico continua o mesmo: enfam@stj.jus.br.

(Informação enviada ao e-mail da Esmec pela Secretaria da Enfam)
.
.
.

VIRTUALIZAÇÃO

A exemplo do Superior Tribunal de Justiça, que, durante a administração do ministro Cesar Asfor Rocha, acabou com os processos em papel, a nova direção da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam) também iniciou a fase de digitalização de todos os seus documentos. Diretor-geral da Enfam, o ministro Cesar Rocha estabeleceu como meta inicial virtualizar os processos de credenciamento dos cursos oferecidos pela instituição.
Os processos digitais serão arquivados no Sistema de Gerenciamento de Cursos da Enfam (Sisfam), que permitirá às escolas de magistratura de todo o país o acompanhamento integral das solicitações por meio eletrônico. Conforme o secretário da Enfam, Francisco Paulo Lopes Soares, o novo sistema pretende dar mais transparência e celeridade ao credenciamento.
A substituição dos processos em papel por arquivos digitais é feita por um grupo de deficientes auditivos. Todos os processos de credenciamentos de cursos da Enfam devem estar disponíveis em meio digital até o fim de outubro.

(Do site da Enfam)