Conteúdo

Ministério da Justiça promove curso em resolução de conflitos para todo o Brasil  

O Ministério da Justiça promove um curso em nível nacional sobre solução de conflitos. É de graça e pela Internet. Qualquer pessoa pode participar. Esta é a primeira vez que a Escola Nacional de Mediação e Conciliação (ENAM) da Secretaria da Reforma do Judiciário (SRJ) abre as inscrições para pessoas que não são operadores do Direito. O objetivo é capacitar os cidadãos com noções básicas para tratar conflitos interpessoais com resultados construtivos para toda sociedade. Serão disponibilizadas 4500 vagas para o público em geral, sendo prioritária a ordem de inscrição.

No curso “Resolvendo conflitos de forma construtiva: a contribuição de cada um de nós para uma cultura de paz”, os inscritos receberão instruções de como agir no surgimento do conflito e como lidar com essa situação. No Brasil existem hoje cerca de 100 milhões de processos judiciais, com um prazo, em média, de 10 anos para julgamento. Por meio do diálogo, muitos desses conflitos nem chegariam aos tribunais.

As aulas terão carga horária de 30 horas, distribuídas em quatro semanas, do dia 02 a 29 de novembro. A Escola emitirá certificado para todos os participantes.

Para se inscrever clique aqui.

 

FONTE: site Ministério da Justiça