Conteúdo

Mestrado Esmec-Uece: inscrições prorrogadas e serão encerradas no dia 30/11

Mestrado Esmec-Uece: inscrições prorrogadas e serão encerradas no dia 30/11

A Direção da Escola Superior da Magistratura torna pública a abertura de inscrições para seleção de discentes para ingresso em 2016.1 no Curso de Mestrado Profissional em Planejamento e Políticas Públicas (MPPP), em parceria com a Universidade Estadual do Ceará (UECE), nos termos do Edital de Chamada Pública que foi publicado nesta segunda-feira (28/09) no Diário da Justiça.

Serão ofertadas 40 (quarenta) vagas, como resultado do convênio celebrado entre o Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJCE), a Escola Superior da Magistratura do Estado do Ceará (Esmec) e a Fundação Universidade Estadual do Ceará (UECE).

O programa de pós-graduação da Uece em Planejamento e Políticas Públicas foi muito bem avaliado pela Coordenadoria de Pessoal de Ensino Superior (Capes), na qual obteve nota 5 (cinco) e goza de excelente conceito, com um corpo docente de altíssimo nível e elevada produção científica. Conheça o corpo docente do curso e mais detalhes, acessando a página  politicasuece.com.

Os interessados já deverão providenciar o quanto antes dois dos requisitos exigidos para a inscrição, quais sejam: o cadastramento ou atualização do currículo na Plataforma Lattes (www.cnpq.br) e o anteprojeto de dissertação de mestrado, sem prejuízo dos demais documentos exigidos no Edital.

As inscrições ocorrerão de 25 de setembro a 26 de outubro, de 9h às 17h, na Secretaria da própria Escola Superior da Magistratura do Estado do Ceará (Esmec), situada à Rua Ramires Maranhão do Vale, nº 70 – Bairro Água Fria.

Confira o Edital e os anexos:

Edital Mestrado em PPP Esmec – Uece

Ficha de inscrição (Anexo I do Edital)

Planilha de Pontuação do Currículo Lattes (Anexo II do Edital)

ANEXO III Formulário Recursos

Diário de Justiça de 28/09/2015, com o Edital Publicado

Edital de prorrogação das inscrições (até 30/11/15)

NOVO CRONOGRAMA DE SELEÇÃO DO MESTRADO

DICAS:

1) O portal Ergaomnes tem importantes dicas sobre como elaborar projeto de pesquisa, que podem ser úteis na elaboração do seu anteprojeto de dissertação. Acesse o link http://portalergaomnes.com/projeto-de-pesquisa-em-direito-como-elaborar-em-8-passos/

2) Para cadastrar ou atualizar seu currículo na Plataforma Lattes, do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), acesse o manual de instruções, um guia com as perguntas e dúvidas mais frequentes: http://ajuda.cnpq.br/index.php/Perguntas_mais_freq%C3%BCentes

3) Sabe o que é um mestrado profissional e como é regulamentado e avaliado? Confira mais no site da CAPES.

4) Saiba como imprimir o boleto do FERMOJU para pagamento de parte da taxa de inscrição (usar o navegador internet explorer, acessar o site www.tjce.jus.br. Em seguida clicar na aba FERMOJU no canto superior esquerdo e, logo após, clicar em Guias Judiciais e, depois, em Emissão de GRF Judicial). Ao aparecer esta janela, preencher com os dados, conforme indicado:

passo a passo fermoju

Mais Informações: (85) 3492-9128 ou (85) 3492-9114.