Conteúdo

Mesa-redonda é aberta com palestra do desembargador federal Newton De Lucca

Mesa-redonda é aberta com palestra do desembargador federal Newton De Lucca

Foi aberta na noite desta quinta-feira (08/03), no auditório da Escola Superior da Magistratura do Ceará (Esmec), a mesa-redonda “Falência e Recuperação de Empresas”, com a palestra “Abuso do Direito de Voto na Assembleia Geral de Credores”, ministrada pelo desembargador federal Newton De Lucca (3ª Região/SP).

Com a presença do Diretor da Esmec, desembargador Heráclito Vieira de Sousa Neto, o evento contou com a participação de magistrados (dentre eles o desembargador aposentado José Eduardo Machado de Almeida), advogados e outros profissionais do Direito.

Advogados Abimael Ferreira e Bruno Oliveira, e juiz Ângelo Vettorazzi.

A abertura foi feita pelo juiz coordenador da Esmec, Ângelo Bianco Vettorazzi. Antecedendo à palestra, falaram também os advogados Bruno Oliveira Castro, Presidente do Instituto Brasileiro de Administração Judicial (IBAJUD), e Abimael Clementino Ferreira de Carvalho Neto, Diretor Cultural do Instituto dos Advogados do Ceará (IAC). As duas instituições são parceiras da Escola no evento.

A palestra foi transmitida ao vivo pela página da Esmec no Facebook e estará disponível no Canal da Escola no Youtube.

.

Palestras desta sexta

Na manhã desta sexta-feira (09/03) serão realizadas as seguintes palestras: “Verificação de Créditos na Recuperação Judicial”, com o advogado Bruno Oliveira Castro, a partir das 9 horas; e “A reforma da Lei de Recuperação de Empresas”, a cargo do juiz Daniel Carnio Costa (da 1ª Vara de Falências e Recuperação Judicial), a partir das 10h30min.

Na parte da tarde, a mesa-redonda prossegue com os seguintes debates: “Fraudes na Falência e na Recuperação Judicial”, com o promotor de justiça Eronildes Santos (do Ministério Público de São Paulo), às 14 horas; e “Tratamento Tributário na Recuperação Judicial”, com o advogado Abimael Clementino Ferreira de Carvalho Neto, a partir das 16 horas.

Palestra do desembargador foi transmitida pelo Facebook.